Analoc Rental Show supera expectativas

Locadores comemoram a realização de uma feira especializada no setor, enquanto expositores atingem aproximadamente R$ 58 milhões em volume de negócios

Cerca de 4.850 visitantes passaram pela 1ª Analoc Rental Show, que ocorreu de 12 a 14 de julho no Centro de Eventos Positivo, em Curitiba. O evento superou a expectativa dos organizadores em público, que estava sendo esperado na faixa de 2.500 pessoas, e na geração de negócios, atingindo a marca dos 58 milhões de reais, ultrapassando os 40 milhões previstos.

“O público formado majoritariamente por locadores foi muito receptivo e os expositores ficaram muito satisfeitos com os resultados de vendas e também com o networking realizado, que propiciará mais negócios futuramente”, diz Reynaldo Fraiha, coordenador do evento. Ele afirma que em breve serão divulgados a data e o local da próxima Analoc Rental Show.

Acostumados a participar de outras feiras não especializadas para expor seus produtos, os expositores se sentiram em casa com um evento focado no rental. “A feira para a nossa empresa foi muito boa, superou as nossas expectativas. Somos muito fortes no atendimento aos locadores e, até então, participávamos de outras feiras. Com esta [feira] focada no locador tivemos a oportunidade de falar basicamente com nosso público, com nosso cliente. Esperamos que a feira se fortaleça ainda mais e já esperamos a próxima edição”, disse a gerente de vendas da Mecan, Carolina Barros.

O presidente do Sindileq do Rio de Janeiro, Sebastião Lucas Rentes, também avaliou positivamente ter uma feira especializada no rental. “Faz tempo que sempre pedíamos uma feira para o nosso setor. Ter a Analoc Rental Show é um sonho realizado”, disse.

Para o diretor de Desenvolvimento da Sisloc, Roberto Cota, eventos como esse precisam acontecer sempre para que haja uma troca entre todos do segmento. “Tivemos a oportunidade de encontrar clientes e fornecedores de forma a fortalecer mais esse setor. Esperamos que esse evento se repita nos próximos anos”, comentou.

Guilherme Boog, da Loxam, avalia que a feira ocorre em um momento de aquecimento do setor. “É sempre muito bom podermos juntar os locadores para discutir sobre o nosso setor. Esse primeiro encontro foi muito bem organizado e vai contribuir demais para o mercado de locação. Com o final da crise os locadores voltaram a investir, estão renovando suas frotas e comprando seus equipamentos. E também estão surgindo novas empresas do setor”.

As palestras apresentadas no 4º Encontro dos Locadores BR e no 9º Congresso Nacional de Valorização do Rental foram destaque. “Os níveis das palestras foram muito elogiados e agregaram valor”, considera Reynaldo Fraiha.

Eurimilson Daniel, presidente da Escad, que fez moderação de painéis, também parabenizou o nível do debate e compartilhamento de ideias no congresso. “Quando se traz a experiência e boas práticas não tem como ser melhor. Dúvidas de gestão e reflexões foram colocadas, e saímos com dúvidas positivas que vão ajudar a fomentar nossos negócios”, avaliou.

Betti