O Grupo Menegotti, atento ao avanço do novo coronavírus, está adotando medidas especiais de prevenção à Covid-19. Com isso, a partir da próxima segunda-feira (23), todas as unidades estarão em férias coletivas.
A interrupção nos trabalhos será de 14 dias nas unidades de Fundidos, Máquinas e Processamento de Aço. A fábrica instalada nos Estados Unidos segue esta mesma recomendação.
Nos últimos dias, o Grupo já havia implementado recomendações para conter a doença. Colaboradores com mais de 60 anos de idade estavam com atividades suspensas, assim como jovens aprendizes, que não terão prejuízo no Auxílio Bolsa durante o período de interrupção.
Além disso, funcionários impactados pela não circulação do transporte coletivo foram liberados de suas funções. Já aqueles que retornaram de viagens recentes seguiam atuando em sistema de home office. Reuniões e eventos externos, assim como viagens, estavam cancelados.
No restaurante interno, as equipes foram separadas em grupos, diminuindo em 50% a quantidade de cadeiras disponíveis, evitando, assim, aglomerações.
O Grupo Menegotti ainda disponibilizou sensor de temperatura na entrada de cada expediente, verificando, dessa forma, frequentemente, as condições de saúde dos colaboradores.
O atendimento ambulatorial, por sua vez, continuou funcionamento normalmente. Entretanto, os profissionais evitaram o contato físico, bem como usaram máscaras e fizeram a higienização das mãos continuamente.
Outras medidas incluíram o fechamento da recepção e das áreas de vivência e a aquisição de notebooks para auxílio nos expedientes em home office.
Apesar de o quadro presencial durante a última semana de funcionamento ter sido reduzido em 20% e dividido em três turnos, não há desligamentos previstos.